segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

GESTUAL


bronze rob gonsalves


A palavra, todas, não me basta...
Faltar-me-á a cara fechada, o sorriso
Amarelecido de dentes.

A palavra, nunca, não me basta...
Quero o aperto de mão, e quero os braços.
Quando me abraçares, sou mais!

Obrigado! Parabéns! Felicidades! Não me basta... Palavras!
Dai o discurso aos ares, alto-falantes.

A palavra, ela não me basta,
Dai o discurso ao léu.
Atitude é o que nos falta...

Por isso, as todas, mãos dadas
N’um abraçar das coisas, causas.
E nisso: atitude.



sobre a obra
a palavra, não nos basta

Um comentário:

Art'palavra disse...

Carlos Mota: andei...andei...andei sentindo falta da sua poesia e atendendo ao seu chamado, aqui estou maravilhada com a força e a leveza expostas no seu poetar. Parabens. Gostei também do poema entranhado no teu perfil...é por aí...rsrs...bjos, Grauninha