segunda-feira, 1 de junho de 2009

picles


lago - carlos mota


é fogo...

a bola chutou de canela e minha boca seca não tinha a caricia do Rio - um a zero -

aniversário

nossa mãe que era a vossa mãe guardara o bolo da véspera
todo de foguetes artifícios algazarra você vestido de...

Famboyant

- Tiago calce mais rápido os tênis que o Taunay carrega a
taça campeã e no CEU agora somos o primeiro time de dribles
passes gol - familia -

férias...

quando o Gontijo aponta o nariz para o planalto
você abraçou seu pai seu tio seu irmão no olho falso
do tucunaré voraz Serra da Mesa...

camaradas

aquele outro mais um tantos abraços...
do piolho meleta chicão carlim pastel bruno valtim
e um beijo do pai meu camarada.

presente...

a torre eifel cabe no meu peito
carrego a torre eifel pra lá e pra cá
a torre eifel balança mas não cai
a torre eifel não é de Paris porque ela é minha...

]valha...[

dentro do gol o crucifixo
e o urubu aterrissou na minha chaminé.
tentaram todas as marcas de cerveja
e a farofa faltou apimentada.
apelei pro Mané...

...é ladrão de mulher

o palhaço despencou do picadeiro na rapidez de quem nunca espera
mas a mulher de barba sustentou Sansão sobre os seus ombros e a
turnê fecha quando entrar Setembro.

serviço prestado

a secretária executou de pronto o serviço bilingue e à hora
Depois do recado foi dado o veredito: crime hediondo com
máxima condenação - o Sr. Juiz -

reminiscências[

de madrugada a luz quase apagada dos meus óculos de grau
Marieta cobrou por um beijo e
- puta é a senhora sua mãe! biscate que se preza tem na boca
a cor do pecado carmim.
diz que mais tarde Marieta depois nunca mais beijou...
- profissional!

políticos

um olho no gato e a frigideira carregada de surpresas quer dizer
que é dia de festa
no fritar dos ovos resulta farinha do mesmo saco...

pif-paf

a mesa cheia exala adrenalina e reis e damas misturam-se aos valetes.
lançada a sorte defende-se o às de copas...

fogo cruzado...

um homem nu sobre a ponte o ponteiro aponta a meia hora
do lado de lá a mulher espera com o almoço posto sobre a mesa,
do lado de cá a amante resguarda a meia noite...

ecologismo

Dudé subiu no Dedo de Deus, viu só 7/100 da mata que era toda, Atlântica!

mineirice...

o foguista punha mais lenha na fogueira e a Maria Fumaça fumegava apito
e ligeireza no devagavagar de rumo gare Tiradentes. quermesse quentão
pipoca milho no borralho. fogos de artifício e o caboclo traga estórias no seu
cigarro de palha.

Barbaracena manicomial...

o louco
pensou-se que era pouco
até 2001 multiplicava casos - loucura de fato! -

presipresente

apontou curto ali a luz no fim do túnel
... desfeito o prognóstico da TEVÊ

FEZINHA

heras tantas heras sobre o meu túmulo de número registrado.
muito muito tempo depois que eu morri deu cavalo boa sorte
na cabeça...

Olímpico

o olho vermelho do sinaleiro aplaude o golaço de Guilherme.
Domingo pipoca bermuda e chinela de dedo... Tigrão meu amor
primeiro.

aposentado

não consigo escrever sobre o meu tempo porque o tempo curto
que tenho é o tempo do almoço.
Descolo um cigarro e na fumaça enxergo o meu corpo sobre os
obstáculos e atlético na piscina, depois cansado, e só...

Nenhum comentário: